UM TOQUE DE IMAGINAÇÃO (3)

Este radioclip es de texto y no tiene audio grabado.

Por que não te atreves a diseñar tu página web?

Dominas teu dominio? Já estás cômodo no alojamento web? Pois então, só necessitas uma linda página, para aparecer com elegância na Red de Redes.

Se contas com prata, podes acudir a um disenhista profissional. Se não, buscar algum amigo que colabore contigo.

E por que não te atreves a diseña-la tu? Não vamos te enganar dizendo que é muito simples, mas na web podes encontrar muitos “tutoriais” (manuais) em casteliano dos programas mais comuns para desenho de páginas web.

Comencemos pelo “Frontpage”. É um programa que te permite desenhar fácilmente e além do mais, traz o Office. É muito provável que o tenhas instalado em seu computador.

O pacote de desenho profissional mais usado é “Macromedia”. Está composto de vários programas. Um deles, o chamado “Dreamweaver” te serve para maquetar a página. Outro, o “Fireworks” te permite trabalhar o gráfico (dibujos, fotos) . E com o “Flash” lhe dá vida criando animações.

Na página web de “Macromedia” te oferecem versões de prova que podes baixar-te e experimentar: http://www.macromedia.com/downloads/

As web se soam desenhar com um código chamado . Mas se necessitas interagir com quem visitem tua página, por exemplo, que preencham formulários ou participem em foros, necessitarás incorporar-lhe “programação”. Uma das linguagens mais usadas para esta programação é o “PHP”.

Mas isto já são palavras maiores.

Se queres encontrar manuais de todos estes programas, podes ir a: http://www.desarrolloweb.com

http://www.manuales-gratis.com/manuales/programacion_web.html

Últimamente, estão muito em moda os foros onde podes consultar dúvidas a outros usuários da web. Tens foros especializados sobre Desenho Web, programação em PHP e outras linguagens.

Pronto? Pronta? Com isto, ao menos tens uma referência das ferramentas necessárias para desenhar tua página. O toque criativo e de imaginação você que terá que colocar.

Uma vez que termines o desenho, há que “subir” à página ao servidor. Para ele, se usam os programas “FTP” (por exemplo, o “Cute FTP”).

A partir deste momento, quando alguem entre na web e tecle teu domínio entrará na página e poderá desfrutar de tua imaginação criativa.

UM TOQUE DE IMAGINAÇÃO (3)

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.