VAMPIROS

Radioclip en texto sin audio grabado.

A volta do radioteatro! O grupo Megahertz revive antigos contos para o rádio.

Os computadores mudaram a forma de fazer rádio. Agora tudo é gravado, editado, os efeitos estão enlatados. Mas os argentinos do Grupo Megahertz junto com a Rádio Caseros estão recuperando a verdadeira essência do radioteatro. Fazem suas produções ao vivo, até os efeitos são gerados enquanto gravam. Tudo uma arte!

Escute a primeira parte de um de seus radioteatros. Em seguida, na Radioteca ou em sua página da web. http://www.radioteca.net/result.php/05050006

CONTROLE SOM DE SUSPENSE

LOCUTOR FM Rádio Caseros e o Grupo Megahertz apresentam Vampiros.  Versão radiofônica do conto homônimo de Juan Marino.

EFEITO SOPRO DE VENTO, TEMPESTADE.

LOCUTOR Quando o potente uivo da tempestade espalhava a endemoninhada sinfonia do vento entre as árvores secas, o homem e a mulher deixavam bater na porta a pesada aldrava da casa solarenga, situada a uns cem metros da estrada flanqueada pelas raquíticas árvores da sinfonia.

CONTROLESICA DE TERROR

LOCUTOR O vento fazia oscilar o letreiro colocado sobre a porta. Um som semelhante ao de mil grilos que chiassem uníssono.
No letreiro, cuja pintura estava já desaparecendo, ainda se podia ler “Pousada Solitária”. O jovem olhou para sua jovem companheira e sorriram, apesar do aguaceiro que lhes calava até os ossos.
Outra vez o jovem voltou a bater a aldrava.

EFEITO BATIDAS

LOCUTOR Oura vez as respostas do chiado do letreiro. Passaram alguns segundos. Finalmente, ouviram que alguém puxava os pesados ferrolhos do outro lado da porta e começou a abri-la lentamente com um ranger de dar calafrios, como um macabro instrumento que se soma à música dos elementos da noite.

EFEITO ABRIR PORTA LENTAMENTE

LOCUTOR Ao terminar de abrir, no umbral apareceu um homem de elevada estatura, delgado, de face cadavérica. Portava na mão esquerda um arruinado candelabro, cujas velas ameaçavam apagar pelo sopro de Éolo. O único olho do homem, pois era caolho, pousou sobre os jovens, inquisitiva, malignamente.

JOVEM Boa noite senhor. Vi o letreiro e desejo que nos albergue por esta noite.

LOCUTOR O olho do homem chispou ao responder.

HOMEM Má noite, mas… entrem, por favor.

LOCUTOR Fechou a porta atrás dos visitantes, os quais sacudiam os abrigos ensopados.

HOMEM Queiram me acompanhar.

LOCUTOR Indicou o pousadeiro, precedendo-os até uma escada. Os jovens observaram que era coxo e o cair do seu pé, mais curto que o outro e calçado com um sapato ortopédico sobre o piso, produzia uma batida lúgubre e descompassada que se acentuava quando era dada sobre os degraus da velha e carcomida escada de madeira.

EFEITO PASSOS

LOCUTOR A garota apertou o braço de seu acompanhante ao começar a subir para escuridão acima. Pareceu-lhe que os movimentos do pousadeiro tinham algo de automático e sem querer pensou… os homens. Pouco tempo atrás tinha lido no jornal que um tal Doutor Mortis tinha revolucionado uma universidade ao levantar a todos os cadáveres de um depósito.
Os pensamentos da jovem foram interrompidos quando o coxo se deteve ante uma porta em um corredor. Abriu e convidou seus hospedes para entrar.

HOMEM Esta será vosso quarto pelo tempo que permanecerem em minha pousada.

EFEITO CHUVA, TROVÕES E ROER DE RATOS.

CONTROLESICA DE SUSPENSE

LOCUTOR Até aqui escutamos aos Radioteatros Caseros. Nosso próximo encontro será em uma semana, quando nos encontraremos com novas histórias interpretadas pelo Grupo Mega Herzs. Até a próxima.

CONTINUA NA RADIOTECA
BIBLIOGRAFÍA
Adaptação do conto Vampiros de Juan Marino realizada pelo Grupo Mhz. http://www.grupomhz.com.ar/