OLHE-SE NO ESPELHO

Radioclip en texto sin audio grabado.

Não tenha vergonha do teu corpo nu…

LOCUTOR A seguir, nosso habitual espaço “O consultório sexual da doutora Mirales”.

CONTROLE CARACTERÍSTICA CONSULTORIO

DOUTORA Amigas, amigos, aqui estamos novamente para conversar sobre nossa sexualidade. Um tema que deveria ser lindo, luminoso, tornou-se obscuro, um tabu. Inclusive dentro de alguns casais. Vejam, por exemplo, o que acontece com estes dois…

CONTROLESICA SENSUAL

MARTINA Apague a luz, Pacheco…

PACHECO Outra vez!… E por que temos que apagar a luz, Martina?

MARTINA Porque eu tenho vergonha…

PACHECO Que vergonha que nada… Pelo menos, me deixaeu acender o abajur… Assim, a meia luz…

MARTINA Não, não, Pacheco… Nem meia luz nem um quarto de luz…

PACHECO (SENSUAL) É que eu quero te ver peladinha, como tua mãe te trouxe ao mundo…

MARTINA Não, Pacheco… Melhor às escuras…

PACHECO Mas, diga-me Martina. Se já te conheço por dentro… por que não posso conhecer-lhe por fora?

CONTROLESICA SENSUAL

DOUTORA Fazer amor às escuras. Às escuras para que teu parceiro não te veja. E digo eu, por quê? Alguém pode me explicar?

EFEITO TELEFONE

DOUTORA Vejamos se tenho sorte… Alô?

MULHER 1 Eu posso explicar, doutora. Acontece que muitas mulheres têm vergonha de seu corpo porque estão gordas, ou porque estão magras, ou porque têm os seios muito grandes ou muito pequenos… a senhora compreende?

DOUTORA Claro que compreendo. E essas mulheres não conseguem desinibir-se, soltar-se na cama, porque não estão conformes com seu corpo. E você, está conforme?

MULHER 1 Eu sim, doutora.

DOUTORA Mas… se tivesse que mudar algo em seu corpo, o que mudaria?

MULHER 1 Ai, não sei, doutora, talvez um pouco menos de cintura… mas eu estou feliz tal como sou… E digo que meu companheiro e eu fazemos amor com todas as luzes acesas, sim senhor!

EFEITO TELEFONE

DOUTORA Que bom, minha amiga… excelente… Tenho outra chamada… Alô?

MULHER 2 Sabe, doutora, sobre sua pergunta… Eu queria mudar tudo…

DOUTORA Como mudar tudo?

MULHER 2 Nascer de novo… Eu não gosto das minhas cadeiras nem dos meus seios nem das minhas nádegas nem de nada. Eu vejo essas modelos loiras e lindas que saem nas revistas e… (SUSPIRA)

DOUTORA Essas modelos, sim, essas bonequinhas de passarela que nos deixam complexadas… e nos fazem achar que elas são as bonitas e nós as feias… Mas, como já disse o sábio ditado, a sorte das feias as bonitas a desejam.

EFEITO TELEFONE

DOUTORA Espere um segundo… Alô?

HOMEM Alô, doutora Mirelas.

DOUTORA Mirelas não, Mirales. Mas tudo bem, conte-me.

HOMEM Pois eu conto que não troco a minha gordinha por nada no mundo. Gordinha e morena. Porque essas anoréxicas e loiras oxigenadas… ai, não! As mulheres latinas são as mais lindas do mundo, não é mesmo, doutora?

DOUTORA Bom, eu acho que há linduras em todo lugar. Porque para gostos e cores foram feitas as flores, como dizem.

EFEITO TELEFONE

DOUTORA Alô?

MULHER 3 Sim, doutora, eu quero contar para você e para todas as mulheres que estão me ouvindo agora um segredinho que funcionou comigo.

DOUTORA E qual será esse segredinho?

MULHER 3 Sabe, doutora, eu tenho na minha casa um espelho grande, de corpo inteiro. E todos os dias, quando acabo de tomar banho, eu fico nua na frente do meu espelho.

DOUTORA E diz: “espelho, espelho meu”…

MULHER 3 Isso mesmo. Eu me olho e digo para mim mesma: Sou linda. Olho para cada parte do meu corpo e me admiro. Olho de cima abaixo de baixo para cima e me deleito com meu corpo… É que se você não gostar de si mesma, quem vai gostar?

DOUTORA Lindo teu segredinho, amiga. Oxalá que todas o praticássemos. Porque quando aceitamos nosso corpo, podemos aproveitar melhor da vida e da sexualidade.

MULHER 3 E podemos deixar a luz acesa quando fazemos amor.

DOUTORA Muito bem observado. Então, já sabem as envergonhadas que estão nos ouvindo: olhem-se no espelho… e nada de apagar a luz. Até a próxima!