SADOMASOQUISMO?

Este radioclip es de texto y no tiene audio grabado.

Quando é um jogo, quando uma perversão?

LOCUTOR A seguir, nosso habitual espaço “O consultório sexual da doutora Mirales”.

CONTROLE CARACTERÍSTICA CONSULTÓRIO

DOUTORA Amigas, amigos, como estão, como vai a vida? Estou certa que bem, que muito bem, porque para isso viemos a este mundo, para ser felizes. Eu também estou feliz, embora um pouco preocupada. Ouçam a mensagem que recebi no meu celular no final do último programa:

MENSAGEM Doutora Mirales, estou surpreso por seus conselhos. Como é possível que a senhora veja com bons olhos essas práticas perversas de amarrar a parceira na cama, imobilizá-la, vendar-lhe os olhos, e depois fazer qualquer coisa com ela? Isso é sadomasoquismo, doutora. Isso nasce de mentes doentes

CONTROLE MÚSICA SUAVE

DOUTORA Ora, ora, ora. Não devemos confundir alhos com bugalhos. No programa anterior eu lhes contei sobre jogo. Um jogo que alguns casais podem se divertir praticando. Um jogo como as brincadeira sexuais, como se vestir de lobo e chapeuzinho vermelho (ou de loba e chapeuzinho, que também vale)… ou como a brincadeira infantil da cabra cega. São jogos para evitar a rotina no amor. Mas outra coisa muito diferente é o sadomasoquismo.

EFEITO TELEFONE

DOUTORA Vejamos uma primeira chamada… alô?

MULHER Alô, doutora Mirales. Ouça senhora, e me desculpe a ignorância, o senhor que mandou a mensagem e a senhora também estão falando dessa coisa, do santomaquinismo, mas eu não sei…

DOUTORA Sadomasoquismo, minha amiga.

MULHER Sado… Bom, como se chame essa coisa… mas o que eu quero é saber que coisa é isso.

DOUTORA Pois escute. O “sadismo” é uma palavrinha que vem de um famoso filósofo francês, o marquês de Sade, que escreveu novelas muito horríveis onde se justificavam as piores violências. Por certo, esse marquês acabou em um manicômio porque, na realidade, o sadismo é um trastorno mental.

MULHER Ainda não me atinei sobre que coisa é isso.

DOUTORA Veja, o sadismo é obter prazer causando dor a outra pessoa. O sádico se excita sexualmente fazendo sofrer a outro ou a outra. Um sádico é um torturador.

MULHER Que barbaridade! Me custa acreditar…

DOUTORA Esse é o sádico. E o “masoquista” é o contrário. É a pessoa que se excita sexualmente quando o machucam, quando é vítima do sádico.

MULHER Caramba, tão louco um como o outro.

DOUTORA Sim, é um trastorno mental. Uma relação com insultos, golpes, chicotadas, pisões… todo um ritual e uns trajes negros com correntes… Um se fazendo de carrasco e a outra de escrava… ou, ao contrário, ela dominando e o outro humilhado a seus pés… ou duas mulheres, ou dois homens… alô?

EFEITO TELEFONE

HOMEM Alô, doutora… E me diga, doutora, de onde nasce essa loucura? Porque tem que estar pirado para se excitar batendo ou recebendo golpes.

DOUTORA O que te direi? Estas fantasias sadomasoquistas às vezes estão relacionadas com a ideia de que o sexo é mau e que devem ser castigados por ele.

HOMEM Gente com muitos complexos, então…

DOUTORA Complexos, pessoas inseguras que descarregam sua raiva contra os mais fracos, esses são os sádicos. Depois podem trocar os papéis e se tornam masoquistas, se deixam espancar, cuspir…

EFEITO TELEFONE

JOVEM Doutora Mirales?… Sim, pois muito interessante o que a senhora explica, mas… como saber qual é o alho e qual é o bugalho?

DOUTORA Você quer dizer…

JOVEM Quero dizer que como eu sei que isto é um jogo divertido… ou é uma parada perigosa…

DOUTORA Ah, tá. Pois é muito fácil, minha amiga. Escute bem.

JOVEM A ver, sou toda ouvidos.

DOUTORA O sexo bonito, o prazer verdadeiro, não causa dor. O amor não deve doer. Em um jogo amoroso os dois riem, desfrutam a relação. Mas se há golpes, insultos, chicotadas… isso não é amor, mas tortura. Além do mais…

JOVEM O quê?

DOUTORA Além do mais, tudo o que o casal fizer tem que ser de mutuo acordo. Se depois de um tempo, um dos dois quiser parar, o jogo tem que terminar.

JOVEM Que bom que tenha nos esclarecido, doutora, porque eu já tinha comprado uma corrente para “brincar” com meu companheiro, mas agora…

DOUTORA Pois guarde a corrente para o cachorro e se divirta de outra maneira. E aos sados e aos masoquistas lhes recomendo, de verdade, que peçam ajuda profissional. Até a próxima, amigas e amigos!


VISITA EL CONSULTORIO SEXUAL DE LA DOCTORA MIRALLES


SADOMASOQUISMO?

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.